ATIVIDADES FÍSICAS DE ALTO IMPACTO PODEM CAUSAR INCONTINÊNCIA URINÁRIA

ATIVIDADES FÍSICAS DE ALTO IMPACTO PODEM CAUSAR INCONTINÊNCIA URINÁRIA

QUAIS ATIVIDADES FÍSICAS PODEM CAUSAR INCONTINÊNCIA URINÁRIA?


As atividades esportivas que incluem saltos, aterrissagens de alto impacto e corrida são citadas como atividades que proporcionam problemas urinários, sendo que 40% das atletas sofrem perda urinária durante a prática esportiva, 27% ao tossir, espirrar ou dar risada e 15% aos movimentos bruscos ou durante o levantar-se.

Vejamos as modalidades de risco:

  • Atletismo (corrida de longa distância);
  • Ginástica;
  • Basquete;
  • Crossfit;
  • Jump;
  • Voleibol;
  •  Musculação (envolvendo agachamentos com carga).
  • De acordo com estudo feito pela Unifesp, as modalidades aumentam em nove vezes o risco de que o xixi escape durante os treinos.

QUAIS SÃO AS CAUSAS QUE AS ATIVIDADES FÍSICAS PODEM CAUSAR INCONTINÊNCIA URINÁRIA?


Temos 2 fatores. Primeiramente, porque o tamanho da uretra feminina é muito curta, tem aproximadamente 3 cm, ao passo que a masculina chega a mais de 20 cm.

O segundo problema é à fragilidade do assoalho pélvico . O assoalho pélvico é um conjunto de músculos e ligamentos que fazem a sustentação dos órgãos pélvicos como bexiga, útero, reto, intestino e todo conteúdo que fica na pelve, parte baixa do abdômen.

As mulheres ao realizarem exercícios de alto impacto, os seus órgãos internos causam muita pressão na bexiga,ocasionando a incontinência urinária.

INCONTINÊNCIA URINÁRIA NÃO ESTÁ ASSOCIADA COM A IDADE


A partir dos 20 anos de idade, mesmo sem ter filhos, a incontinência urinária pode ocorrer.

Existem mulheres com barriga chapada, fortes e resistentes, mas com assoalho pélvico super fraco.

ATENÇÃO PARA ESSES RECADOS!


As mulheres devem aprender a contrair o períneo durante os esforços, minimizando e/ou prevenindo a incontinência urinária.

Além disso, professores, instrutores e treinadores devem incentivar suas alunas/atletas a esvaziarem a bexiga antes das atividades e conscientizarem sobre a importância da contração perineal antes ou simultaneamente ao exercício.

COMO POSSO RESOLVER O PROBLEMA DE INCONTINÊNCIA URINÁRIA?


Tudo vai depender de qual tipo de incontinência urinária feminina você tem, da gravidade e da causa. Talvez seja necessário uma combinação de tratamentos.

Os tratamentos que costumam combinar são as técnicas comportamentais e exercícios de POMPOARISMO que além de melhorar problemas como o de incontinência urinária e flacidez vaginal, os exercícios de POMPOARISMO proporcionam mais prazer para as mulheres e seus parceiros durante a relação sexual.

Comece HOJE mesmo com os exercícios do vídeo abaixo. É uma playlist onde poderá realizar exercícios diferenciados durante toda a semana. Pratique POMPOARISMO e verá significativa mudança.

Envie seu depoimento

Escolha seu Icone

Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários  

Verificação