EXERCÍCIOS DE KEGEL - POR QUE REALIZÁ-LOS?

EXERCÍCIOS DE KEGEL - POR QUE REALIZÁ-LOS?

Os exercícios de Kegel são conhecidos devido ao ginecologista que inventou esta técnica. O norte-americano Arnold Kegel criou estes exercícios na década de 1940 com o objetivo de diminuir as cirurgias associadas à flacidez dos músculos do assoalho pélvico.

Os exercícios de kegel são fundamentais para prevenir a incontinência – além de levar a um trabalho de parto ágil e uma recuperação pós-parto mais rápida.

A técnica, hoje também conhecida como POMPOARISMO, consiste em contração e relaxamento dos músculos da região pélvica feminina.

QUANDO DEVO REALIZAR OS EXERCÍCIOS DE KEGELS?


Nunca é tarde para começar a realizar os exercícios de Kegel – mas quanto mais cedo você os pratica verá todos os benefícios proporcionados pelo POMPOARISMO.

Na gravidez praticar os exercícios de Kegel após a décima terceira semana.Depois do parto, você pode reiniciar sua rotina Kegel após 40 dias. 

Todos os profissionais da saúde recomendam fazer exercícios de Kegel indefinidamente ao longo da vida para manter a saúde da região íntima.

OS BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS DE KEGEL PARA AS GESTANTES


À medida que seu bebê cresce dentro do útero durante a gravidez, seus músculos do assoalho pélvico devem suportar cada vez mais peso. Se você notar a urina ocasional vazando em seu terceiro trimestre – quando você tossir, espirrar ou tentar ir em uma corrida – é porque seus músculos do assoalho pélvico estão sobrecarregados e não estão fazendo um bom trabalho, como de costume, ao apoiar sua bexiga.

Quando você finalmente entra em trabalho de parto, esses músculos serão esticados ainda mais para abrir espaço para o bebê passar. Em média um terço das mulheres, segundo pesquisas, têm alguns rasgos no tecido muscular do assoalho pélvico durante o nascimento . Você não notará isso (não sangra ou parece diferente do exterior), mas é por isso que cerca de 10 por cento das mulheres têm problemas urinários no pós – parto.

Mas aqui estão as boas notícias: estudos mostram que  regularmente realizando exercícios de Kegel / POMPOARISMO durante e após a gravidez pode ajudar a diminuir a probabilidade de complicações . 

Além disso, a pesquisa também demonstrou que as mulheres que exercem exercícios no assoalho pélvico a saída do bebê é mais rápida. 

E como se isso não bastasse, os exercícios de Kegel / POMPOARISMO impulsionam seu desejo sexual e faz com que  alcance o orgasmo com mais facilidade.

Envie seu depoimento

Escolha seu Icone

Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários  

Verificação